NOVA EDIÇÃO DA REVISTA REUMATOMINAS 2020

A nova edição da Revista Reumatominas foi divulgada durante o curso preparatório para residentes mineiros, dia 14 de fevereiro.  A 3ª edição apresenta conteúdo informativo e enriquecedor para os médicos reumatologistas, como o artigo “A relação entre cocaína, autoimunidade e suas manifestações clínicas”; a sequência da história sobre as doenças reumáticas e os medicamentos mais usados.

O  tema abordado na seção Revisão é esclerose sistêmica, discutindo a importância do diagnóstico precoce, entre outras temáticas da área.

A editora e médica reumatologista, Maria Fernanda Brandão (CRM 39106 MG), explica que a revista segue apresentando artigos de atualização e  revisão para o trabalho diário, sendo Minas Gerais o 2º estado brasileiro com o maior número de reumatologistas.

Maria Fernanda alertou ainda para a importância dos especialistas se associarem à Sociedade de Reumatologia em sua região de atuação. “A participação nas sociedades médicas proporciona cada vez mais atualizações e amadurecimento profissional aos médicos. O reumatologista, assim como qualquer médico, deve se atualizar. Sabemos que a medicina evolui rapidamente e requer constante  atualização”, analisa.

O PDF da revista já está disponível na área do associado em nosso site. Clique aqui e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *