Agenda

“XIII JORNADA MINEIRA DE REUMATOLOGIA” DEBATE FUTURO DA REUMATOLOGIA
A “XIII Jornada Mineira de Reumatologia” abordará o tema “Reumatologia e o Futuro”, focando nos avanços dos tratamentos das doenças reumáticas, principalmente, em relação à prática clínica. A programação inclui temas, como avanços de tecnologias na medicina, doenças reumáticas imunomediadas, novos alvos terapêuticos, tratamento focado no paciente, inovação medicamentosa: o que está por vir? Machine learning, artrites inflamatórias – futuro promissor ou dúvidas antigas, o futuro das doenças reumatológicas, terapias avançadas em reumatologia.
A reumatologia brasileira está conectada com centros acadêmicos e clínicas. A presidente da Sociedade Mineira de Reumatologia, Mariana Peixoto, explica que a programação foi pensada a fim provocar reflexão sobre as pesquisas em reumatologia, bem como o atendimento clínico do paciente. É preciso pensar sobre alguns pontos importantes e específicos, por exemplo no que diz respeito a encontrar padrões clínicos dos pacientes.
A 13ª edição acontece de 24 e 25 de junho, no Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais, no centro de Belo Horizonte, avenida João Pinheiro, 161, sendo que também estará disponível on-line. As inscrições já estão abertas para médicos reumatologistas, residentes e acadêmicos de medicina. Mais informações e inscrições pelo site: http://www.reumatominas.lcomunicacao.com/reumato2022/site/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *