Está chegando a X Jornada Mineira de Reumatologia, com o tema Reumatologia e Tecnologia

Começamos o mês de novembro e com ele se aproxima a X Jornada Mineira de Reumatologia, com o tema Reumatologia e Tecnologia.

Entre os diversos aspectos que serão discutidos, vou destacar dois assuntos de grande relevância para o reumatologistas: As doenças osteometabólicas serão discutidas em uma mesa que abordará a osteoporose e os avanços da densitometria clínica, incluindo a avaliação da densidade mineral óssea, a ferramenta FRAX, que auxilia o reumatologista na sua decisão clínica e o TBS (trabecular bone score), um software recentemente incorporado à densitometria e que traz um dado importante na avaliação do risco de fratura, que é a qualidade óssea.

Um segundo tema discutirá as atualizações terapêuticas em Reumatologia. Além da abordagem dos marcadores terapêuticos das doenças autoimunes e da importância da pesquisa clínica na Reumatologia, esta mesa debaterá os medicamentos biossimilares, uma nova tecnologia incorporada ao arsenal terapêutico das doenças inflamatórias autoimunes.

Esperamos por todos em BH!

Dra. Viviane Angelina de Souza
Vice-Presidente da SMR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *