Sociedade Mineira de Reumatologia lança Revista Reumato Minas em BH

A Sociedade Mineira de Reumatologia (SMR) lançou a revista científica “Reumato Minas”, na última quinta-feira (30/05). A publicação foi apresentada pela diretoria aos membros da sociedade em jantar exclusivo no restaurante Vecchio Sogno, em Belo Horizonte.

A presidente da Sociedade Mineira de Reumatologia Viviane Angelina de Souza explicou que a gestão trabalha para promover a especialidade em Minas Gerais e no Brasil. A diretoria apoia eventos científicos na capital, valoriza as regionais no interior mineiro e seus associados.

“A elaboração da revista já era um desejo antigo. Há muito tempo, a reumatologia de Minas Gerais merecia esse projeto. A diretora Maria Fernanda aceitou o desafio de coordenar a edição com apoio de diversos colaboradores”, afirma Viviane.

Revista Reumato Minas cópia

A secretária adjunta da Sociedade Mineira de Reumatologia e editora-chefe da Reumato Minas, Maria Fernanda Guimarães, conta que a proposta é promover um espaço para atualizações, revisões e casos clínicos, entre outros assuntos, para médicos mineiros e de outras regiões. Os assuntos são variados e atuais.

A primeira edição apresenta um artigo de revisão – O risco cardiovascular nas doenças reumáticas e um tema de atualização – Doença relacionada à IgG4. A expectativa é todas as edições contarem com um caso clínico comentado e com um caso de imagem.

No fim do jantar, a presidente também ressaltou que a revista será encaminhada aos associados em casa e já anunciou o tema da “XI Jornada Mineira de Reumatologia”, dias 2 e 3 de agosto, na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG): “Atualização em reumatologia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *