Conheça alguns palestrantes da “XI Jornada Mineira de Reumatologia”

A Sociedade Mineira de Reumatologia promove a 11ª edição da “Jornada Mineira de Reumatologia” com o tema “Atualização em Reumatologia”, de 1º a 3 de agosto, na Associação Médica de Minas Gerais, no Centro de Belo Horizonte.

A programação apresenta reconhecidos profissionais com palestras focadas em tecnologias e processos relevantes sobre o estudo das doenças reumatológicas e o exercício diário da profissão.

Confira alguns especialistas convidados:

Ricardo Machado Xavier (CRM 15491 RS) – Palestra sobre a importância dos PROS em artrite reumatoide.

Dr Ricard

Ele graduou na Faculdade de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), residência médica em Reumatologia pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre e doutorado em Imunologia pela Universidade de Shimane (Japão), em 1994. É presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia e professor titular da Faculdade de Medicina/UFRGS, atuando no Serviço de Reumatologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Valderilio Feijó Azevedo (CRM 12199 PR) – Palestra sobre papel das entesites na patogênese das SpA

vaderii

Ele é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1989), mestrado em Medicina Interna pela Universidade Federal do Paraná (1995) e doutorado em Ciências da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2012). É professor adjunto da Universidade Federal do Paraná e tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Reumatologia, atuando, principalmente, nos seguintes temas: espondilite anquilosante, fibromialgia, gota, espondilartrites, biossimilares e biológicos.

Evandro Mendes Klumb (CRM 5248018-8 RJ) – Palestra sobre “Novas abordagens no diagnóstico, prognóstico e terapêutica da nefrite lúpica”

dr evandr ump

Ele é graduado em Medicina (1986) pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques, mestrado em Medicina (área de concentração – Nefrologia – 1998) pela UERJ e doutorado em Ciências Médicas (2010) pela UERJ. Atualmente, é professor adjunto, chefe do Departamento de Medicina Interna e coordenador da Unidade Docente Assistencial de Reumatologia e da Disciplina de Reumatologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atua nas áreas clínicas da Reumatologia e Medicina Interna e desenvolve pesquisas (UFF/ Fund. Oswaldo Cruz/UERJ) nas seguintes áreas: lúpus eritematoso sistêmico, síndrome antifosfolipídeo e artrite reumatoide.

Adriana Maria Kakehasi (CRM 28139 MG) – Palestra sobre “Dos biológicos às pequenas moléculas”
dr adriana

Ela possui título de especialista em reumatologia pela Sociedade Brasileira de Reumatologia (1999), título para atuação em Densitometria Clínica pela Sociedade Brasileira de Densitometria Clínica (2002, 2011) com mestrado e doutorado em Medicina (Gastroenterologia) pela UFMG (2008). É professora associada do departamento do Aparelho Locomotor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto da Faculdade de Medicina da UFMG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *